sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OPORTUNIDADE UNICA

APARTAMENTO 2QTOS COM LAZER
SANTA BRANCA
POUCOS METROS DA AV PEDRO I
ACABA DE FICAR PRONTO!

200MIL

GRATIS ITBI!

LIGUE AGORA
31 92053444

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Honda deve reviver CB500 no Brasil em 2013
















Fãs da CB500, ela está de volta! Apresentada mundialmente no Salão de Milão, em novembro, a nova geração da moto que deixou uma legião de saudosistas deve voltar ao Brasil no final do próximo ano, já como linha 2014. Com preço estimado em R$ 25 mil, o modelo ocupará uma lacuna entre as 250/300 cc e as 600 cc, uma faixa carente de opções em nosso mercado.
Pensada prioritariamente para o mercado europeu, a nova CB 500F usa o mesmo conceito de motor da NC 700X já vendida por aqui: dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida, tudo com foco no torque em baixas rotações e na economia de combustível. Com exatas 471 cc, o propulsor gera 48 cv a 8.500 rpm e 4,38 kgfm de torque a 7.000 rpm, força suficiente para dar agilidade à moto de 173 kg a seco. A antiga CB500 rendia 54 cv e 4,5 kgfm quando deixou de ser produzida no Brasil, em 2001. Em contrapartida, a nova moto promete fazer até 27 km/l.

Na Europa, a CB estreia acompanhada de mais duas versões da mesma família (na foto abaixo): a CBR 500R, carenada e com apelo mais esportivo, e a CB 500X, que segue o estilo crossover da NC700X, com guidão elevado e suspensões de maior curso. A Honda brasileira, porém, deverá fabricar em Manaus (AM) apenas o modelo naked, a original CB 500F.
A nova Honda vem equipada com rodas aro 17 que vestem pneus 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS oferecido como opcional. As suspensões também são tradicionais, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com ajuste na pré-carga da mola. O câmbio é de seis marchas.

Honda apresenta sete novas motos para linha 2013 – destaque para o scooter PCX 150 e as versões flex da CB 300R e XRE 300


A Honda reuniu neste fim de semana, na Praia do Forte (BA), a imprensa e rede de concessionários para apresentar os novos modelos que vão completar a gama de motocicletas da empresa em 2013. A grande novidade fica por conta do scooter PCX 150, que chega como opção de maior porte ao pequeno Lead 110. Ainda foram exibidas também as novas Pop 100 reestilizada, NXR 125 Bros, CRF 110F e CRF 250L, além das versões flex da CB 300R e XRE 300. Vamos a elas:

















PCX 150: Fazia tempo que a Honda devia um scooter maior que o Lead. Pois o estiloso PCX chega em abril de 2013, fabricado em Manaus (AM) nas cores vermelha e branca. Além do porte avantajado, que lembra a Dafra Citycom 300, a PCX estreia o sistema “Idling Stop System”, uma espécie de start-stop: quando o scooter fica parado por mais de três segundos, o motor é desligado (para economizar combustível), voltando a funcionar quando o piloto retoma a aceleração. Refrigerado a líquido, o motor de 150 cc gera 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 mkgf a 5.250 rpm. Já a transmissão é automática do tipo CVT, como nos demais scooters. Ainda não há previsão de preço.



CB 300R e XRE 300 Flex: ambas recebem novas carenagens laterais e estreiam a tecnologia flex no motor 300. Além de poder funcionar com etanol, a XRE ainda teve a capacidade do tanque ampliada em 1 litro para aumentar a autonomia. Segundo a Honda, não haverá ganho de potência ou torque em relação aos modelos somente a gasolina, pois a marca visou manter a economia. Nas lojas em fevereiro de 2013.



CRF 110F: opção para o público infantil, a nova trail ocupa uma lacuna entre os modelos de 50 cc e 150 cc. Importada da China, a nova 110 chega como incentivo a novos pilotos entrarem no motocross. Começa a ser vendida ainda neste ano.



CRF 250L: nova trail da Honda (na verdade mais off-road que urbana), essa 250 se destaca por aliar suspensões de longo curso e reforçadas ao moderno motor emprestado da CBR 250 R, com 4 válvulas e refigeração líquida. Importado da Tailândia, o modelo chega à rede em dezembro.
NXR 125 Bros: volta da pequena Trail de entrada, com motor carburado vindo da CG 125 e visual levemente renovado. Começa a ser vendida em novembro, por R$ 7.190 na versão KS (partida a pedal) e R$ 7.690 na ES, de partida elétrica.
Pop 100: a “popular” da Honda recebe uma atualização no estilo, com direito a carenagem mais abrangente (agora avança mais pelas laterais do banco). Chega em fevereiro de 2013, sem alteração de preço: R$ 4.190.
Por Daniel Messeder, da Praia do Forte (BA)