sábado, 16 de junho de 2012

2 rodas Experience 2012

2 RODAS EXPERIENCE 2012
INDAIATUBA, SÃO PAULO

Olá, pessoal, estive participando neste fim de semana do curso no Centro de treinamento em Indaiatuba São Paulo nos dias 14/06 e 15/06, o curso traz para os participantes a oportunidade de rodar em 54 motos, motocicletas da Honda e seus principais concorrentes.
Uma experiencia muito bacana e tivemos na pratica a oportunidade de verificarmos o quanto a honda se destaca em varios pontos em relação as suas concorrentes.

confira abaixo algumas fotos.

 Centro de Treinamento HONDA indaiatuba São Paulo.


































PISTA OFF ROAD


















Algumas das 54 motos que rodamos














































































sexta-feira, 8 de junho de 2012

CRF 250 L PREVISTA PARA BRASIL

NOVA CRF 250 L EM BREVE NO BRASIL

















               A nova trail da marca nipônica utiliza chassi duplo berço e dupla viga, é propulsada por um monocilíndrico DOHC com 4 válvulas e alimentação por injeção eletrônica e monta bengalas invertidas sem regulagens e monoamortecedor fixado em balança de alumínio. Os freios são a disco em ambas as rodas e a postura de pilotagem é adequada para a proposta off-road, abrindo mão do conforto e ressaltando a esportividade.

Um painel digital é responsável por passar todas as informações ao piloto, que por sua vez, pode até oferecer carona a alguém, já que a motocicleta oferece pedaleiras para garupa fixadas no sub-chassi.

Com esse lançamento a Honda completa a linha trail de baixa cilindrada, e embora a CRF possa ter um preço semelhante ao da XRE, esses modelos atingem consumidores de diferentes nichos.




















Motor tem comando DOHC e refrigeração líquida: produz 23 hp de potência máxima
Os dados técnicos da CRF 250L chegam pouco antes do início das vendas no Japão, que começará em 14 de maio. A fabricante japonesa ainda ressalta que sua nova trail, rodando a uma velocidade de 60 km/h, chega a fazer 44 km/litro de combustível – um consumo que impressiona. Outra informação que chega através da Honda é a sua campanha de divulgação da CRF 250L no Japão, onde o conceito de on/off road é destacado, salientando que a nova moto é boa para o dia a dia, mas também uma ótima companheira do fora de estrada nos finais de semana.

CRF 250 L tem quadro em alumínio, suspensão pro-link atrás e upside-down na frente

Ficha técnica

Modelo
CRF250L
Nome do veículo/type
Honda/JBK-MD38
Dimensões (C×L×A) (mm)
2,195×815×1,195
Entre-eixos (mm)
1,445
Distância livre do solo(mm)
255
Alturo do assento (mm)
875
Peso em ordem de marcha (kg)
143
Número de ocupantes
2
Ângulo mínimo de esterço (m)
2.3
Tipod e motor
MD38E, Refrigeração líquida, 4-tempos, DOHC 4-válvulas, monocilíndrico
Capacidade (cm3)
249
Diâmetro × Curso (mm)
76.0×55.0
Compression ratio
10.7
Potência máxima (kW[hp]/rpm)
17[23,11]/8,500
Maximum torque (Nm[kgfm]/rpm)
22[2.2]/7,000
Consumo de combustível (km/L)
44.3
(velocidade constante de 60 km/h em pista plana)
Sistema de alimentação
Injeção Eletrônica
(Programmed Fuel Injection System PGM-FI)
Capacidade do tanque (L)
7.7
Embreagem
Multidisco em banho de oleo
Câmbio
Seis velocidades
Relação de marchas
3.333
2.117
1.571
1.304
1.115
0.962
Relação de redução
(primária/secondária)
2.807/2.857
Ângulo de cáster (°) /Trail (mm)
27°35´/113
Pneus
Dianteiro
3.00-21 51P
Traseiro
120/80-18M/C 62P
Freios
Dianteiro
Disco de acionamento hidráulico
Traseiro
Disco de acionamento hidráulico
Suspensões
Dianteiro
Garfo telescópico invertido
Traseiro
Balança traseira monoamortecida (Pro-Link)
Quadro
Berço semi-duplo


Aguardamos sua chegada.


quinta-feira, 7 de junho de 2012

NOVA CBR 250 R

 NOVA CBR 250 R

 















Verdadeiramente versátil, naturalmente desportiva
Progredir para máquinas maiores e melhores à medida que o piloto vai ganhando experiência faz parte da evolução normal no universo do motociclismo. Durante décadas, máquinas potentes e com maior capacidade apresentaram incentivos óbvios para aliciar os pilotos a largar as classes de menor cilindrada tão rápido quanto possível.
Mas em pleno século XXI, a lógica de usar máquinas mais potentes e com maior capacidade está a desaparecer. Estradas congestionadas, combustíveis a preços proibitivos e a forma como encaramos as questões ambientais ajudam a tornar as motos de cilindrada inferior mais relevantes do que nunca.
É então caso para dizer que nunca existiu altura mais propícia à apresentação da nova CBR250 2011. Esta combina as qualidades intemporais da CBR como a elevada performance, a dinâmica de manuseamento intuitivo e uma facilidade de condução sem paralelo…
O resultado é uma máquina de visual elegante, versátil e capaz de realizar qualquer função, transmitindo simultaneamente um prazer de condução verdadeiramente alucinante, sempre que puxamos por dela.


















Uma desportiva para satisfazer todo o tipo de condutores. A CBR250R
Diferentes condutores procuram diferentes características numa moto. Por exemplo, os pilotos actuais preferem baixos custos de funcionamento, optimizada eficiência de combustível e facilidade de manuseamento. Tudo sem ter que sacrificar a sofisticação, o estímulo na condução e o estilo das máquinas de grande capacidade que os condutores da velha guarda procuram. Ter tudo numa única moto é uma grande exigência. Uma exigência a que a CBR250R responde com a máxima confiança.
Concebida em torno de um novo motor monocilíndrico de 249.4cm3, com uma eficiente cabeça de 4 válvulas DOHC e injecção de combustível PGM-FI, a CBR250R é uma moto mais leve, compacta e com maior eficiência a nível de combustível, exibindo ainda uma curva de torque extremamente útil.
O restante pacote da CBR250R é igualmente equilibrado. Combinando uma performace satisfatória com um tipo de sofisticação e manuseamento descontraído,  esta máquina faz de qualquer viagem uma experiência extremamente agradável.
Qualquer condutor apreciará a CBR250R como uma desportiva de 250cc verdadeiramente versátil e com uma economia de combustível sem paralelo.