NOVA CRF 250 L EM BREVE NO BRASIL
A nova trail da marca nipônica utiliza chassi duplo berço e dupla viga, é propulsada por um monocilíndrico DOHC com 4 válvulas e alimentação por injeção eletrônica e monta bengalas invertidas sem regulagens e monoamortecedor fixado em balança de alumínio. Os freios são a disco em ambas as rodas e a postura de pilotagem é adequada para a proposta off-road, abrindo mão do conforto e ressaltando a esportividade.
Um painel digital é responsável por passar todas as informações ao piloto, que por sua vez, pode até oferecer carona a alguém, já que a motocicleta oferece pedaleiras para garupa fixadas no sub-chassi.
Com esse lançamento a Honda completa a linha trail de baixa cilindrada, e embora a CRF possa ter um preço semelhante ao da XRE, esses modelos atingem consumidores de diferentes nichos.
Motor tem comando DOHC e refrigeração líquida: produz 23 hp de potência máxima
Os dados técnicos da CRF 250L chegam pouco antes do início das vendas no Japão, que começará em 14 de maio. A fabricante japonesa ainda ressalta que sua nova trail, rodando a uma velocidade de 60 km/h, chega a fazer 44 km/litro de combustível – um consumo que impressiona. Outra informação que chega através da Honda é a sua campanha de divulgação da CRF 250L no Japão, onde o conceito de on/off road é destacado, salientando que a nova moto é boa para o dia a dia, mas também uma ótima companheira do fora de estrada nos finais de semana.
CRF 250 L tem quadro em alumínio, suspensão pro-link atrás e upside-down na frente
Ficha técnica
Modelo |
CRF250L
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Nome do veículo/type |
Honda/JBK-MD38
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Dimensões (C×L×A) (mm) |
2,195×815×1,195
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Entre-eixos (mm) |
1,445
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Distância livre do solo(mm) |
255
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Alturo do assento (mm) |
875
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Peso em ordem de marcha (kg) |
143
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Número de ocupantes |
2
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Ângulo mínimo de esterço (m) |
2.3
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Tipod e motor |
MD38E, Refrigeração líquida, 4-tempos, DOHC 4-válvulas, monocilíndrico
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Capacidade (cm3) |
249
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Diâmetro × Curso (mm) |
76.0×55.0
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Compression ratio |
10.7
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Potência máxima (kW[hp]/rpm) |
17[23,11]/8,500
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Maximum torque (N・m[kgf・m]/rpm) |
22[2.2]/7,000
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Consumo de combustível (km/L) |
44.3
(velocidade constante de 60 km/h em pista plana) |
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Sistema de alimentação |
Injeção Eletrônica
(Programmed Fuel Injection System PGM-FI) |
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Capacidade do tanque (L) |
7.7
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Embreagem |
Multidisco em banho de oleo
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Câmbio |
Seis velocidades
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Relação de marchas |
1º
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3.333
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2º
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2.117
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3º
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1.571
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4º
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1.304
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5º
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1.115
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6º
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0.962
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Relação de redução (primária/secondária) |
2.807/2.857
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Ângulo de cáster (°) /Trail (mm) |
27°35´/113
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Pneus |
Dianteiro
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3.00-21 51P
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Traseiro
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120/80-18M/C 62P
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Freios |
Dianteiro
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Disco de acionamento hidráulico
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Traseiro
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Disco de acionamento hidráulico
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Suspensões |
Dianteiro
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Garfo telescópico invertido
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Traseiro
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Balança traseira monoamortecida (Pro-Link)
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Quadro |
Berço semi-duplo
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Aguardamos sua chegada.
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