Honda CB 1000R é eleita Moto do Ano 2013
Marca foi a grande vencedora pelo segundo ano consecutivo e conquistou
cinco prêmios em avaliação feita pela Revista Duas Rodas
A Moto Honda da Amazônia consagrou-se a grande vencedora do “Prêmio Moto do
Ano 2013”. O destaque ficou com a CB 1000R, eleita a “Moto do Ano” e vencedora
na categoria Naked até 1200cc. Este é o segundo ano consecutivo que a marca
conquista o prêmio mais importante da revista Duas Rodas. No ano passado, a VFR
1200F foi eleita a “Moto do Ano”.
Os modelos Biz 125 e CG 150 Fan Flex alcançaram o bicampeonato nas categorias
Motonetas e Street até 150cc, respectivamente. Já a XRE 300 leva pela terceira
vez consecutiva na categoria Trail até 300cc.
A eleição chega a sua 15º edição e é resultado do maior teste comparativo de
motocicletas comercializadas no país. Neste ano, 50 motos inscritas concorriam
ao título, divididas em 12 categorias.
Na edição 2012, os modelos foram testados por sete jornalistas especializados
entre os dias 13 e 14 de outubro no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP).
Na ocasião, os jurados avaliaram sete quesitos: motor, suspensões, freios,
conforto, manobrabilidade, design e custo-benefício.
O resultado anunciado no dia 24 de outubro, em um evento na capital paulista,
mostrou a credibilidade da marca e sua constante busca por oferecer produtos de
alta qualidade, tecnologia de ponta e que agradem os consumidores
brasileiros.
Uma naked vencedora
Não é à toa que a CB 1000R foi a grande vencedora do prêmio “Moto do Ano 2013”. O modelo reúne desempenho e potência semelhante às motocicletas Super Sport, mas com maior conforto para a condução no uso urbano e estradeiro. De todos os modelos participantes da eleição, a CB 1000R conquistou a melhor nota no quesito custo-benefício: 9,7.
Seu projeto ganhou forma com base nas necessidades e desejos dos consumidores mais exigentes, apreciadores de uma moto esportiva aliada à praticidade e estilo de uma naked. Um dos pontos fortes da CB 1000R é a sua centralização de massas. O escapamento curto e rebaixado tem a função de direcionar o centro de gravidade para baixo e mais a frente. A rabeta de dimensões reduzidas também segue o mesmo objetivo. Com isso, um dos pontos positivos fica por conta da estabilidade em curvas.
Destaque também para o seu propulsor com base no motor da CBR 1000RR
Fireblade. Com quatro cilindros em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed
Fuel Injection), DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, capacidade de
998,3 cm3 e arrefecimento a líquido, este motor proporciona acelerações rápidas
já em baixas rotações de forma linear.
Um time de campeãs
A Biz 125 chamou a atenção dos jornalistas pela segunda vez consecutiva na
categoria Motonetas por ser um modelo funcional e prático no dia a dia. É ideal
para quem busca versatilidade no uso urbano, baixo custo de manutenção e fácil
pilotagem. Única da categoria a contar com tecnologia Flex, permite ao
motociclista abastecê-la com gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer
proporção. É sinônimo de conforto graças ao assento amplo e em dois níveis, além
de contar com porta-objetos, porta-capacete e ganchos de utilidades que permitem
o transporte de sacolas e bolsas.
Bicampeã na categoria Street até 150cc, a CG 150 Fan Flex agrada os
consumidores brasileiros por reunir todos os atributos essenciais a um veículo
voltado para o cotidiano. É equipada com motor 150 cm3, alimentado por sistema
de injeção eletrônica de combustível PGM-FI e partida elétrica, além de contar
com a tecnologia Flex.
Pelo terceiro ano consecutivo, a XRE 300 agradou os jurados e conquistou a
categoria Trail até 300cc. Referência em pilotagem confortável e versátil, o
modelo é ideal para quem necessita de um meio de locomoção para o dia a dia nas
cidades e para aqueles que desejam viajar ou se aventurar por estradas de terra
nos finais de semana. Destaque para a versão com tecnologia de freios C-ABS, que
proporciona maior controle da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência e no
fora-de-estrada.
0 comentários:
Postar um comentário