segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Honda CB 1000R é eleita Moto do Ano 2013

Honda CB 1000R é eleita Moto do Ano 2013 
 
Marca foi a grande vencedora pelo segundo ano consecutivo e conquistou cinco prêmios em avaliação feita pela Revista Duas Rodas
A Moto Honda da Amazônia consagrou-se a grande vencedora do “Prêmio Moto do Ano 2013”. O destaque ficou com a CB 1000R, eleita a “Moto do Ano” e vencedora na categoria Naked até 1200cc. Este é o segundo ano consecutivo que a marca conquista o prêmio mais importante da revista Duas Rodas. No ano passado, a VFR 1200F foi eleita a “Moto do Ano”.
Os modelos Biz 125 e CG 150 Fan Flex alcançaram o bicampeonato nas categorias Motonetas e Street até 150cc, respectivamente. Já a XRE 300 leva pela terceira vez consecutiva na categoria Trail até 300cc.
A eleição chega a sua 15º edição e é resultado do maior teste comparativo de motocicletas comercializadas no país. Neste ano, 50 motos inscritas concorriam ao título, divididas em 12 categorias.
Na edição 2012, os modelos foram testados por sete jornalistas especializados entre os dias 13 e 14 de outubro no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP). Na ocasião, os jurados avaliaram sete quesitos: motor, suspensões, freios, conforto, manobrabilidade, design e custo-benefício.
O resultado anunciado no dia 24 de outubro, em um evento na capital paulista, mostrou a credibilidade da marca e sua constante busca por oferecer produtos de alta qualidade, tecnologia de ponta e que agradem os consumidores brasileiros.

Uma naked vencedora

Não é à toa que a CB 1000R foi a grande vencedora do prêmio “Moto do Ano 2013”. O modelo reúne desempenho e potência semelhante às motocicletas Super Sport, mas com maior conforto para a condução no uso urbano e estradeiro. De todos os modelos participantes da eleição, a CB 1000R conquistou a melhor nota no quesito custo-benefício: 9,7.

Seu projeto ganhou forma com base nas necessidades e desejos dos consumidores mais exigentes, apreciadores de uma moto esportiva aliada à praticidade e estilo de uma naked. Um dos pontos fortes da CB 1000R é a sua centralização de massas. O escapamento curto e rebaixado tem a função de direcionar o centro de gravidade para baixo e mais a frente. A rabeta de dimensões reduzidas também segue o mesmo objetivo. Com isso, um dos pontos positivos fica por conta da estabilidade em curvas.

Destaque também para o seu propulsor com base no motor da CBR 1000RR Fireblade. Com quatro cilindros em linha, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, capacidade de 998,3 cm3 e arrefecimento a líquido, este motor proporciona acelerações rápidas já em baixas rotações de forma linear.

Um time de campeãs
A Biz 125 chamou a atenção dos jornalistas pela segunda vez consecutiva na categoria Motonetas por ser um modelo funcional e prático no dia a dia. É ideal para quem busca versatilidade no uso urbano, baixo custo de manutenção e fácil pilotagem. Única da categoria a contar com tecnologia Flex, permite ao motociclista abastecê-la com gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. É sinônimo de conforto graças ao assento amplo e em dois níveis, além de contar com porta-objetos, porta-capacete e ganchos de utilidades que permitem o transporte de sacolas e bolsas.
Bicampeã na categoria Street até 150cc, a CG 150 Fan Flex agrada os consumidores brasileiros por reunir todos os atributos essenciais a um veículo voltado para o cotidiano. É equipada com motor 150 cm3, alimentado por sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI e partida elétrica, além de contar com a tecnologia Flex.
Pelo terceiro ano consecutivo, a XRE 300 agradou os jurados e conquistou a categoria Trail até 300cc. Referência em pilotagem confortável e versátil, o modelo é ideal para quem necessita de um meio de locomoção para o dia a dia nas cidades e para aqueles que desejam viajar ou se aventurar por estradas de terra nos finais de semana. Destaque para a versão com tecnologia de freios C-ABS, que proporciona maior controle da motocicleta mesmo em pisos de menor aderência e no fora-de-estrada.

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